Livro novo na gráfica!
Não comungo da ideia de que livro é como filho, porque esta é uma experiência única e inigualável. Livro é livro, é uma expressão artística ou intelectual, é uma realização, algo que em muitas medidas você controla enquanto está fazendo. Livro pode, inclusive, ser refeito, corrigido, ampliado, destruído, recriado se a autora quiser, portanto, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
As etapas de elaboração e efetivação de um livro têm fascínios peculiares. A entrega para a gráfica é aquele momento em que demos o trabalho de escrita e edição por finalizado, pelo menos até a próxima reimpressão que pode corrigir uma coisinha ou outra que ainda tenha escapado.
O trabalho de impressão ainda será cuidadosamente acompanhado pela editora, mas, como autora, agora só aguardo e conto os dias até 20 de junho para ter o bichinho nas mãos e vê-lo chegando às distribuidoras e livrarias. Depois passearei por algumas livrarias para vê-lo em exposição entre outros livros. Com bastante sorte verei leitores manuseando a obra e tecendo comentários e me transformarei em uma joaninha para ouvi-los.
VAMOS FALAR DE RELAÇÕES RACIAIS? CRÔNICAS PARA DEBATER O ANTIRRACISMO. é este novo trabalho. Segue em pré-venda. Já reservou o seu?
Comentários