Um bilhete de Léa Garcia sobre o Pentes

"Cidinha, eu devorei Os Nove Pentes d'África, na noite mesma em que o recebi, assim que cheguei em casa. Mais uma vez fui tocada pelo que vc escreve, pela forma como escreve e pelo seu comprometimento e sensibilidade com relação às nossas raizes , à magia da religião de matriz africana, à nossa ancestralidade. Esses traços de seus textos, entre outros aspectos, fazem de suas histórias, originalíssimas leituras. O Pentes é um livro reconhecidamente belo e rico. É de uma sensibilidade única a simbologia de cada pente-presente. Reli várias vezes , "da perseverança", "de passagem", "da despedida e "pulsão da vida". Todas as outras são belíssimas mas acredito que pelo meu momento na trajetória da vida as mencionadas acima me tocaram mais profundamente (...) Estou quase pedindo ao Vô Francisco um pente-presente para a minha cabeça".

Comentários

Postagens mais visitadas