O homem azul do deserto recomendado por Áurea Carolina no jornal Nexo

A semana começa bem com a recomendação de O homem azul do deserto feita pela deputada federal pelo PSOL de Minas, Áurea Carolina, cuja campanha política tive a alegria de integrar.

"O homem azul do deserto Cidinha da Silva, Malê, 2018 Saber chegar e saber sair de um acontecimento e depois refazê-lo com a precisão de uma crônica. É assim que, na escrita de Cidinha da Silva, o extraordinário do comum é trabalhado pelo critério de uma observadora cabreira, a um só tempo solene, afetuosa e implacável no trato das emoções. Surgem cenas envolventes. Uma canção se eterniza no encanto de saudosas tardes de domingo num bairro periférico. Um papo bobo sobre futebol faz todo sentido para um coração apaixonado. Futebol, aliás, é muita paixão. Entre delicadezas e massacres pelo caminho, haja ginga para driblar a branquitude e outras patifarias. Mas a beleza continua ao alcance de todos. A memória presente também é feita de pessoas admiráveis, grandiosas: de Sueli Carneiro a Luiz Melodia, passando por Elza Soares e Angela Davis, ícones são venerados sem afetação. Cidinha desliza aguda, capaz de cravar um inesperado Tuareg, que dá título ao livro, no meio das nossas mentes colonizadas."


© 2018 | Todos os direitos deste material são reservados ao NEXO JORNAL LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.


Comentários

Postagens mais visitadas