Um leitor de Kuami e Manu

Ontem, conversando com um educador, leitor do Kuami e do Manu, perguntei, "e então, como foram as leituras?" Ele respondeu de maneira sincera que gostou do Kuami, porque o tinha levado para dentro da história. Sobre o Manu, disse que "ele não foi feito pra entrar." Eu, presa à minha lógica elementar de terra, não entendi. Às vezes a poesia me abandona (ou eu a deixo de lado) e acho que pau é pau e pedra é pedra (alguém já disse isso). Como não o conheço bem e reparei que a lógica dele é de fogo (ou vento que atiça o fogo), ponderei com cuidado:"não estou certa de ter entendido o que você falou sobre o Manu"... ele então pontificou, descansando a mão na bigorna fria: "o elefantinho foi foda, com ele eu viajei, mas o Manu, sei não! Foi muito rápido, não me levou pra lugar nenhum." Compreendi e adorei saber. É delicioso acompanhar a reação das pessoas ao que a gente escreve.

Comentários

Anônimo disse…
Olá, acho que não sou expressar de forma correta o que achei de Manu, mas teremos outras oportunidades pra trocar sobre esses e outros.
Axé.
Ass: Um Leitor de Kuami e Manu

Postagens mais visitadas