Festival de vídeos sobre a cultura afro-brasileira prorroga inscrições até 05 de novembro de 2013



Estão abertas até 05 DE NOVEMBRO DE 2013 as inscrições para a primeira edição do “Curta Histórias”, festival de curtas-metragens voltado aos alunos matriculados na Educação Básica da rede pública de ensino de todo o país.

Com o tema “Africanidades Brasileiras”, o projeto busca incentivar jovens estudantes na elaboração de vídeos, de até um minuto, sobre a cultura afro-brasileira, utilizando telefones celulares ou câmeras digitais. Podem participar do festival todas as escolas que aderiram aos programas Mais Educação, Projovem e Ensino Médio Inovador.

A iniciativa tem como objetivo valorizar a Educação nas Relações Étnico-Raciais e apoiar a Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira na Educação Básica.

As equipes vencedoras receberão curso de formação em cinema e empreendedorismo, tablet e um aparelho celular smartphone. Cada escola vencedora ganhará uma cinemateca com data-show, aparelho DVD, filmadora digital e câmera fotográfica. A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 25 de novembro, em Brasília.

O “Curta Histórias” é uma realização do Ministério da Educação, por meio da SECADI- Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão , com aFundação Vale, Fundação Telefônica, Associação Casa da Árvore, Sebrae e UNESCO.

Para mais informações acesse: www.curtahistorias.org.

Inscreva-se
Conheça o regulamento do Curta Histórias e saiba como inscrever seu vídeo. As inscrições são gratuitas.

Inscrições Prorrogadas
até 05 de novembro de 2013

Comentários

Postagens mais visitadas