Lançamento de Os nove pentes d'África em 4 cidades brasileiras





Bom dia! Estamos na reta final de divulgação de 4 encontros para lançamento da 2a edição de Os nove pentes d'África, primeira obra a me exigir mais fôlego do que a crônica. Gostaria, então, de nominar e agradecer as parcerias fundamentais desta primeira etapa de circulação pelo Brasil.
Em primeiro lugar agradeço à Mazza Edições, editora que acreditou em meu trabalho literário no início de carreira e pela qual tive a alegria de publicar 4 livros, entre eles, Cada Tridente em seu lugar, em 3a edição, e este Pentes, em 2a. Além disso, meus livros têm sido adotados por algumas secretarias de educação, em MG e no Brasil, graças ao trabalho do setor de divulgação da Mazza Edições.
Em Curitiba, dois parceiros estão possibilitando o lançamento: a Rede de Mulheres Negras para Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná que me convidou a ministrar a oficina "Personagens LGBT na obra de Cidinha da Silva lidas por ela mesma" no escopo do II Encontro Nacional de Lésbicas e Bissexuais Negras e está custeando todas as despesas.O segundo parceiro é o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal do Paraná - Neab Ufpr que abrigará a roda de conversa, propriamente. Trata-se do movimento social e do ativismo negro-acadêmico em diálogo com a literatura.
Em Salvador conto com a parceria luxuosa da Katuka Africanidades, um espaço de culturas negras diaspórias que espraia charme e beleza pelo centro de Salvador. Temos a alegria de estrear programação que ocorrerá com regularidade nas noites de terças-feiras, a partir de 01 de setembro.
Em São Paulo seremos recebidas pela FUNARTE, em roda de conversa organizada pelo grupo de Pesquisadoras e pesquisadores da literatura afro-brasileira, formado a partir de curso ministrado por mim na rede SESC, em abril passado. Contamos também com o apoio basilar de Pedro Neto e seus múltiplos empreendimentos culturais em SP.
Em Campinas, nossa parceria é com o Instituto Baobá de Cultura e Arte - Ponto de Cultura e Memória, que já nos abrigou outras vezes e novamente abre as portas para o meu trabalho.
Agradeço a todas, certa de que faremos lindas festas.
Quem ainda não convidou amizades e coligados, por favor, faça isso. Tragam o brilho e alegria de vocês para a festa e levem o Pentes e meus outros livros para casa.
Deixo um abraço afetuoso até que nos encontremos. Não deixem de vir!
cidinha da silva
Veja informações completas sobre cada lançamento:

Comentários

Postagens mais visitadas