Trecho do prefácio de #PAREM DE NOS MATAR!, por Sueli Carneiro



#PAREM DE NOS MATAR! está chegando. Leia um trecho do prefácio escrito por Sueli Carneiro, mestra de todas nós.
"Inquieta e fiel à volição interior que a impulsiona a novos desafios e ao perfeccionismo, Cidinha abandona sem pena, lugares de conforto de uma ativista reconhecida, que desenvolveu experiências exemplares e inovadoras no campo dos Direitos Humanos, notadamente a esfera da educação para a promoção da igualdade de oportunidades e que ousou, também, ser o quadro mais jovem de Geledés a candidatar-se e tornar-se presidente da nossa organização.
A literatura já se impunha como um chamado a ser atendido com a mesma urgência daquela que conhecemos quando estamos sob coação de orixá e que somente a feitura resolve! Assim me parece foi sua entrega à literatura que me fez temer que a talentosa escritora subsumisse ou inviabilizasse a intervenção sócio-político-cultural de uma das lideranças emergentes mais destacada em sua geração.
Porém, longe de evadir-se de suas origens e compromissos de ativista, a veremos ampliar sua intervenção em contextos mais amplos e firmar-se como formadora de opinião para diferentes públicos como atesta a sua presença na web e nas redes sociais.
E é nesse território que podemos encontrá-la exercitando todas as suas potencialidades de pensadora negra".

Comentários

Postagens mais visitadas