Re-visão, um projeto audiovisual de mulheres, no Sesc Madureira
(Texto de divulgação). "O Fundo Brasil de Direitos Humanos e a organização Estimativa uniram-se para lançar a série Re-Visão produzida pelo Cinemina. Um projeto audiovisual formado por mulheres, sobretudo na direção, com o propósito de descortinar sonhos, lutas e reflexões através do ponto de vista feminino. A série, elaborada pela roteirista Jana Guinond - atriz do filme "Última Parada 174" do diretor Bruno Barreto - traz quatro vídeos, cada um com aproximadamente cinco minutos. Os vídeos abordam quatro situações diferentes costuradas pelo mesmo tema: Racismo Institucional.
Re-Visão é uma série de Quatro episódios: Escola, Agência de Empregos, Creche e Agência de Publicidade, divididos em dois momentos, que retratam acontecimentos do dia-a-dia, onde o racismo institucional se apresenta de forma sutil, porém percebida pela lente da Re-Visão que apresenta no segundo momento as mesmas situações cotidianas, ilustrando as possibilidades de ações sem a presença do ato discriminatório.
A exibição de lançamento será no dia 06 de dezembro, às 14h, no SESC Madureira - Rua Ewbanck da Câmara, 90, Madureira – com a presença das diretoras dos vídeos. Em seguida, acontece um debate. Também neste dia acontece a festa de comemoração de dois anos do projeto "Trançando Idéias" – voltado para o aprendizado de tranças e história da África – com distribuição de senha para o sorteio de confecção gratuita de tranças".
Contatos: Tel.: 21 2567-0011 / 8561-3138.
Email.: estimativa@estimativa.org.br
Site: www.estimativa.org.br
Comentários