Niemayer e Neymar


Por Cidinha da Silva 

A cronista desconfia da perseguição à celebridade em declínio que lamenta a morte de Neymar, parente mais próximo de Niemayer. Ela não é a única, uma infinidade de gente deve ter confundido o arquiteto centenário e o garoto bom de bola. Ocorre que essa gente toda não postou lamento choroso em redes sociais. 

Essa gente, como a celebridade, freqüentou uma escola que não ensina quem é Niemayer e é ela, a escola, o principal agente de formação sócio-cultural dessa galera. Deixem a moça em paz, o som dos nomes é mesmo parecido e se a pessoa não tem qualquer noção de história da arte, troca um pelo outro, sem esforço.

Ademais, Neymar, o principal jogador das Américas em atividade no solo amado pelo Che, é o maior produto de marketing da história do futebol brasileiro e um dos mais significativos do futebol mundial.

A celeuma não tem fundamento, é só mais um jeito de desancar a moça que aprendeu a ganhar a vida com a beleza do corpo e o balanço da bunda, como se ensina a tantas, desde tenra idade nos programas televisivos.

O povo não troca Gillete por lâmina de barbear? Troca Neymar por Niemayer. Fácil, fácil!

Comentários

Postagens mais visitadas