Trabalho mais alegre de 2023

A apresentação de “Vozes negras – a arte e o ofício da escrita” foi o trabalho que mais me deu alegria nesse 2023. Considero que a editora Darkside me convidou para associar meu nome a um clássico e me senti honrada demais pela escolha. As 14 escritoras, poetas, dramaturgas, roteiristas e ensaístas negras estadunidenses entrevistadas pela crítica Claudia Tate, não deixarão pedra sobre pedra nos casarões e puxadinhos das escritoras negras. Se eu fosse vocês, corria para adquirir um exemplar e ler. É uma obra que recomendo a todas as escritoras negras, às escreviventes também. É um livro que impulsiona nossa liberdade de sermos quem somos e de escrever o que quisermos, alheias às camisas-de-força que tentam impor ao nosso pensamento e trabalho artístico e às armadilhas de autoenquadramento criadas por nós mesmas. Nos próximos dias devo retomar as postagens sobre minha leitura de cada autora entrevistada. Agradeço novamente ao pessoal da Darkside.

Comentários

Postagens mais visitadas