Rita Lee anuncia aposentadoria dos palcos durante show no Rio de Janeiro

Ontem passei pelo Circo Voador e vi anúncio desse show da Rita. Hoje li a notícia de sua aposentadoria dos palcos. A novidade reforçou algo sobre o qual tenho refletido, sim, o corpo pede aposentaria. Cesária fez isso um pouco antes de morrer, não aguentava mais as viagens, as turbulências, o palco. Vários jogadores de futebol têm se aposentado. E, por trás glamour da aposentadoria dos famosos, há a sabedoria de saber a hora certa de parar. Outro dia comentava com amigos sobre uma cantora que deveria se aposentar, caminha com dificuldades, treme muito ao segurar o microfone, não consegue mais cantar, apenas fala, de maneira afinada, mas a gente precisa se esforçar para entender o que ela diz. Aos navegantes: ela pode se aposentar, se quiser, não vai morrer de fome sem o dinheiro dos shows. Mas meus amigos disseram que morrerá de tristeza e frustração sem o palco. Não sei! A aposentadoria de Rita Lee me diz que é possível não morrer diante da necessidade física de abdicar do palco. Fica a minha torcida para que a outra cantora siga o exemplo da Rita, respeite os próprios limites e seja feliz com a música, mas sem o palco. "Aos 64 anos, a cantora e compositora Rita Lee anunciou, durante show que fez neste sábado (21), no Circo Voador (Rio), que vai se aposentar dos palcos. Esta foi a primeira apresentação da cantora no tradicional palco de shows na Lapa, centro do Rio. Pela manhã deste domingo, a cantora explicou no Twitter: "Aposento-me de shows, da música nunca. Quem me viu ontem pode bem atestar minha fragilidade física. Saio de cena absolutamente paixonadacocês". Segundo o relato do crítico musical Jamari França, do jornal "O Globo", a roqueira anunciou que pretende se aposentar dos palcos durante a execução da música "Ovelha Negra" e baixou a cabeça diante do microfone. Muito emocionada, Rita chorou e foi aplaudida pelo público, que gritou "Rita, Rita". Para o público do Rio, Rita disse que aquele era o penúltimo show da turnê ETC, mas para ela era o último: "Vocês bateram direto no meu coração. Não podia ser lugar melhor nem público melhor. Parabéns Circo Voador."

Comentários

Postagens mais visitadas