Mulheres na literatura


Marcelino Freire, escritor e professor do #curso de Escrita Criativa, a Editora Companhia das Letras e nós do B_arco Centro Cultural, convidamos para uma noite de conversa com três escritoras em destaque na atualidade: Cidinha da Silva, Aline Bei e Jarid Arraes. Uma oportunidade única de conhecer de perto os caminhos que elas traçaram em suas carreiras.
.
Segunda, 25 de março, às 19h30. GRATUITO
Local: @b_arco
.
Venham e compartilhem com os amigos!
.


•Cidinha da Silva•
Prosadora, dramaturga e editora. Nasceu em Belo em Horizonte (1967). Autora de 15 livros de literatura, entre eles: Racismo no Brasil e afetos correlatos (2013); #Parem de nos matar! (2016) e Um Exu em Nova York (2018). É organizadora do livro de referência Africanidades e relações raciais: insumos para políticas públicas na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil (2014) e de Ações Afirmativas em educação: experiências brasileiras (2003). Tem textos literários traduzidos e publicados em espanhol, catalão, italiano, francês e inglês.
.
•Aline Bei•
Depois de ganhar o Prêmio Toca, criado pelo escritor Marcelino Freire, escreveu em 2017 seu primeiro romance, O Peso do Pássaro Morto. Com ele, foi a vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura de 2018 na categoria Melhor Romance de Autor com Menos de 40 anos.
.
•Jarid Arraes•
Nascida em Juazeiro do Norte, na região do Cariri (CE), em 12 de Fevereiro de 1991, é escritora, cordelista, poeta e autora dos livros “Um buraco com meu nome“, “As Lendas de Dandara” e “Heroínas Negras Brasileiras“. Curadora do selo literário Ferina, atualmente vive em São Paulo (SP) e tem mais de 60 títulos publicados em Literatura de Cordel.

Comentários

Postagens mais visitadas