CURSO VOZES INDEPENDENTES NO MERCADO EDITORIAL (7ª edição)
Se você escreve, edita, comercializa livros, organiza clubes e coletivos de leitura, é envolvida na divulgação de publicações, é autora ou autor independente, se você se interessa pelos temas do mercado editorial e livreiro, analisados a partir dos caminhos trilhados pela escritora premiada Cidinha da Silva, vem com a gente no curso VOZES INDEPENDENTES NO MERCADO EDITORIAL 7ª edição.
Este curso prático, coordenado pela escritora Cidinha da Silva, reflete sobre a experiência e as prospecções dos cursistas no mercado editorial. Destina-se a pessoas que escrevem, querem publicar e não desejam ficar com os livros encalhados; pessoas que escrevem, já publicaram, mas estão estagnadas no mundo literário; pessoas que têm um monte de livros estocados em casa e não sabem o que fazer com eles; pessoas que se interessam por literatura e ferramentas de circulação de livros (leitura, clubes e coletivos, acervos de bibliotecas e livrarias, fortuna crítica, venda); pessoas interessadas em entender o funcionamento do mercado editorial a partir da experiência de uma autora negra reconhecida e premiada, com 20 livros publicados e mais de 300.000 cópias destas obras em circulação.
AULA 1 (16/01): Uma mirada sobre a autoria divergente e não-hegemônica no mercado editorial.
AULA 2 (18/01): Qual é o seu projeto de publicação? Ele é viável?
AULA 3 (23/01): Caminhos da autopublicação: quando e como se autopublicar?
AULA 4 (25/01): Breve panorama das editoras independentes no Brasil: onde me encaixo?
SOBRE A FACILITADORA DO CURSO VOZES INDEPENDENTES NO MERCADO EDITORIAL
Cidinha da Silva (MG) tem 16 anos de carreira literária e 20 livros publicados, entre eles, os premiados, Um Exu em Nova York (Biblioteca Nacional, 2019) e O mar de Manu (APCA 2021, melhor livro infantil e acervo PNLD 2023). Organizou duas obras fundamentais para o pensamento sobre as relações raciais contemporâneas no Brasil, Ações Afirmativas em Educação: experiências brasileiras (2003) e Africanidades e Relações Raciais: insumos para políticas públicas na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil (2014). Vários de seus livros integram políticas públicas de formação de acervo nos níveis federal, estadual e municipal. Recentemente integrou o júri de importantes premiações literárias, tais como: Jabuti (crônica) e Prêmio Sesc (romance) em 2020; Prêmio Cidade de Belo Horizonte (dramaturgia), Barco a vapor (infantil) e Prêmio São Paulo (romance) em 2022, entre outros. Tem publicações em alemão, catalão, espanhol, francês, inglês e italiano. É doutora em Difusão do Conhecimento. Seu livro mais recente é Tecnologias ancestrais de produção de infinitos (crônicas, Martelo, 2022).
Mais informações, matrícula e pagamentos no formulário:
https://docs.google.com/forms/d/1Hb4Ueav2G_0AtsmHbS37ptbhWf59r5_yHo9WQj9vzR8/edit?ts=63aee11b
Comentários