Kuami, romance para crianças e adolescentes, de Cidinha da Silva / lançamento



Kuami é um romance para expandir nosso universo de afetos ao enfocar amor versus ódio. Amor versus prisão. Amor como exercício de liberdade. Amor numa família estendida. Amor traduzido em ação. Esse é o cenário em que se desenvolvem as aventuras de Janaína - uma sereia - e Kuami - um pequeno elefante africano - e suas famílias, entre o encontro do rio com o mar e a floresta amazônica.

Eduardo Oliveira apresenta-nos a narrativa do livro:

"O contexto tingido com poesia e perspicácia. A metáfora como recurso. Personagens bem constituídos, a trama entrelaçada. Isso é o que precisamente encanta na literatura: a narrativa encantada.

Poderia ler na trama familiar de Janaína e seu encontro com o elefantinho Kuami a história de continuidades e rupturas entre Áfricas e Brasis, entre ameríndios e caucasóides, mas nada na literatura banta de Cidinha me autoriza.

Não é uma história nuclear, endógena, familiar, mas uma história comunitária, de alianças e encantamentos. De afetos efetivos e correlatos afetivos vive esse romance. Um livro que é para expandir nosso universo de afetos".

À venda na loja virtual Kuanza Produções (FRETE GRÁTIS)

Comentários

Postagens mais visitadas