Lançamento: Exuzilhar, Pra começar e Kuami, de Cidinha da Silva



Passados 13 anos ininterruptos de publicações e 8 livros de crônicas espalhados pelo mundo, um olhar retrospectivo permite mapear temas e contextos muito presentes na obra da autora.

Exuzilhar é o livro de abertura da Série. Africanidades, orixalidade, tensões e diálogos entre tradição e contemporaneidade são os motores deste Exuzilhar, verbo-neologismo que Cidinha da Silva criou em 2010, depois de compreender que o verbo “encruzilhar” poderia ser ainda mais complexo.

Pra começar é o segundo livro da Série. Este volume destaca crônicas próximas ao universo de crianças e adolescentes e outros em que pessoas dessas faixas etárias são protagonistas ou narradoras. São textos que pretendem despertar o gosto pela leitura.

Livros como Você me deixe, viu? Eu vou bater meu tambor! (2008), Oh, margem! Reinventa os rios! (2011) e Racismo no Brasil e afetos correlatos (2013) estão esgotados e não há planos para reimprimi-los. Esta Série será uma oportunidade de revisitar esses trabalhos, selecionar textos que ainda têm vitalidade e merecem ser lidos por um público mais abrangente.

Kuami é um romance para expandir nosso universo de afetos ao enfocar amor versus ódio. Amor versus prisão. Amor como exercício de liberdade. Amor numa família estendida. Amor traduzido em ação. Esse é o cenário em que se desenvolvem as aventuras de Janaína - uma sereia - e Kuami - um pequeno elefante africano - e suas famílias, entre o encontro do rio com o mar e a floresta amazônica.

Com o coração em festa, a Kuanza Produções entrega estes dois primeiros volumes às leitoras e leitores e também o romance infantojuvenil Kuami, 2a edição (Pólen Livros) num diálogo entre Cidinha da Silva e a querida Bianca Santana, escritora e jornalista. Aproveitem! Nos vemos no Aparelha Luzia (Rua Apa, 78, Santa Cecília, São Paulo) dia 19 de abril, às 20:00.


Comentários

Postagens mais visitadas