Kuami



Hoje, dia 18 de abril, é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. E hoje também está começando a Maratona Flopados, organizada pela @mariafreitaslivros.
⠀⠀
A ideia é ler livros que queremos muito, que estão abandonados ou que estão parados pela metade, entre os dias 18 e 21 de abril (o feriadão da Páscoa). Sem pressão, ler o que der, se der.
⠀⠀
Eu escolhi três livros infantis/infanto juvenis para ler, em homenagem à data de hoje.
São eles:
⠀⠀
- KUAMI, da Cidinha da Silva (@cidinhadasilvaescritora). Ilustrado por Annie Ganzala (@annieganzala) e publicado pela Editora Pólen Livros (@polenlivros).
⠀⠀
- A banda das meninas, da Emília Nuñez e ilustrado por Ana Paula Azevedo (@anaa.ilustra).
A Emília tem um projeto muito legal de incentivo à leitura: o @maequele.
⠀⠀
- A magia dos sonhos, da Raissa Martins (@raissamartinsco). Ilustrado pela Rebeca Silva (@rbecasilva).
A Raissa também tem um projeto muito legal de incentivo à leitura e doação de livros: o @livreslivros.
⠀⠀
Eu ainda não li essas obras, mas já indico muito, porque pelo que pude folhear, já vi que são lindíssimas.
⠀⠀
- Além desses três, eu quero concluir a leitura de "Eu preferia ter perdido um olho", da Paloma Franca Amorim (@palomafrancaamorim), que não é infantil, mas que eu já tô lendo há algum tempo, aos poucos, degustando as experiências com as crônicas, e que encaixa na proposta da maratona de concluir leituras inacabadas.
⠀⠀
Eu li essa semana, e incluo na indicação de livros infantis: "As tranças de minha mãe", de @fatimaodara e "As mulheres Abayomi", de @adilsonpassos21. Em breve postarei vídeos sobre todos esses livros lindos lá no canal.
⠀⠀
Tem, inclusive, uma playlist com dicas que já demos de livros infantis. O link é esse:https://www.youtube.com/playlist?list=PLneREy8lR0DweNra8npAqSkB0g5sfZn2m. Se te interessar, assiste aos vídeos e tenha ótimas leituras!!!
⠀⠀
Estarei compartilhando os processos de leituras através dos stories e deixarei num Destaque aqui no Instagram para que você possa ir acompanhando. Siga também a Maria e participe! 😉. A hashtag da maratona é #flopados2019
⠀⠀
Lorena Ribeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas