Mesa de literatura infantil no Choque Literário


Faltam poucos dias para nos encontrarmos no I CHOQUE LITERÁRIO da Coesão Independente! Confira agora detalhes sobre a primeira mesa do evento!
__________
11:00 -12:00
O que cabe em um livro infantil?
Temas polêmicos, ilustrações, formatos. Existe limite para o que pode ser apresentado como literatura para a infância? Autores de literatura infantil discutem os tabus e as restrições que o mundo atual apresenta.
Mediação:
Rosana Rios
Autora de literatura fantástica, infantil e juvenil. Em 30 anos de carreira teve mais de 160 obras publicadas e recebeu várias premiações, como um Prêmio Jabuti, vários selos da FNLIJ (Altamente Recomendável) e da Cátedra UNESCO de Leitura PUC-RJ (Seleção e Distinção), além de ter entrado no catálogo White Ravens em 2016.
Participantes:
Cidinha da Silva
Mineira, autora de livros de crônicas, contos, ensaios e peças de teatro para adultos. Escreveu também peças (Os coloridos, 2012) e livros para crianças e adolescentes, incluindo Kuami, romance que foi editado pela primeira vez em 2011. Revisitar a história, reescrever alguns trechos e contar com novas ilustrações foram situações alegres e desafiadores para a autora nesta nova edição, completamente reformulada.
Janaína Tokitaka
Bacharel em artes visuais pela Universidade de São Paulo e começou sua carreira como escritora em 2010, quando publicou seu primeiro álbum ilustrado, Tem um monstro no meu jardim. Desde então, publicou quarenta outras obras para o público infantil e juvenil.
Nathalia Pontes
Gestora Educacional, Mestranda em Psicologia da Educação pela PUCSP, Psicopedagoga, Educadora certificada em Disciplina Positiva, especialista (MBA) em Gestão de Negócios e Inteligência pela FIA-USP e bacharel em Desenho Industrial (Design Gráfico) pela FAAP. Escritora e Ilustradora dos livros infantis "Catarina", "Como Conheci Nhamun" e "O Caramujo e o Camaleão", com 10 anos de experiência em sala de aula e 5 anos em projetos educacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas