A palavra de Silvane Silva sobre Os nove pentes d'África no PNLD Literário 2020

 Pessoas queridas venho aqui hoje para dizer que, esse livro super especial, da escritora Cidinha Da Silva está no catálogo do PNLD2020!!!!!!!!E eu estou muito feliz e emocionada com isso!!! Esse livro é um xodó, é meu livro-amuleto! Tenho um apego com ele!!! É infanto-juvenil, saber que milhares de crianças, jovens e adultos terão a chance de lê-lo em suas escolas, é de uma grandeza tremenda. Considero que os ensinamentos que ele traz não se encontram em qualquer história por aí não. Professoras e professores do país todo, que estão fazendo as suas indicações nesta semana, não percam a chance!!!! Peçam!!!! Eu digo pra vocês que tenho uma história com esse livro. Não dá pra contar inteira agora, mas falo que, dos 9 pentes do vô Francisco, meu vínculo mais forte é com o pente número 2, “da perseverança”! Sempre que leio a história da flor amarela, me emociono. Quando fui fazer intercâmbio na Universidade da Flórida, o levei esse livro na mala. Como um amuleto, para não me esquecer o ensinamento que a história do pente número 2 traz: “ o ofício de arquiteta floral exigia determinação, pois o mundo tinha muitos apelos e a cada distração da tarefa diária, a flor se desmancharia.(...)”. Indiquem o livro!!!! Leiam e conheçam a grandiosidade d Os Nove Pentes D’África.



Comentários

Postagens mais visitadas