Dúvidas frequentes sobre “Os nove pentes d’África” no PNLD Literário 2020

 


1 – O que é o PNLD?

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático é uma política pública de formação de acervo nas escolas públicas brasileiras. É um dos maiores programas de distribuição de livros do mundo.

2 – Como são escolhidos os livros?

Houve um processo duro e longo de avaliação de títulos inscritos pelas editoras levado a termo por especialistas em educação e literatura. Foi escolhido um número de livros que compõe uma lista dos títulos selecionados disponível no Guia PNLD PDF e ONLINE. A escolha dos livros para cada escola é feita via processo interno, coletivo, e professoras e professores podem e devem participar ativamente.

3 – Que livro é esse, Os nove pentes d’África, que quer atingir a marca de um milhão de exemplares nas escolas brasileiras? É possível acessar a obra e lê-la antes de decidir?

Trata-se de livro infanto-juvenil de Cidinha da Silva, publicado em 2009 e que já 13 mil exemplares em circulação. O Guia Digital do PNLD oferece uma chave de acesso única e exclusiva para cada escola, utilizando-a, é possível acessa o PDF integral da obra, lê-la, analisa-la e decidir. O programa-web Almanaque Exuzilhar #13, disponível no canal Youtube dos Jornalistas Livres, foi inteiramente dedicado ao livro, nele, Aila Sant’Anna, Mari Cestari e Luíz Maurício Azevedo entrevistaram a autora. Confira https://www.youtube.com/watch?v=k3-P-MuK49s

4 – Quem pode solicitar o livro?

Escolas municipais e estaduais cujas redes de ensino tenham aderido ao PNLD. Também estão habilitadas as instituições federais que aderiram previamente ao Programa.

5 – Como acessar o sistema?

Pelo endereço eletrônico www.pddeinterativo.mec.br  São necessários a senha exclusiva de cada escola e o CPF da diretora ou diretor.

6 – Qual é a categoria de “Os nove pentes d’África?”

Categoria 1 (conto, crônica, novela, teatro, texto de tradição popular)

7 – Qual é o código do livro?

0012L20602

8 – Quando o processo de registro das obras escolhidas termina?

DIA 25 DE SETEMBRO DE 2020.

Esse conteúdo foi útil para você? Marque outras pessoas para as quais ele possa ser útil também. Ajude-nos a colocar um milhão de exemplares de “Os nove pentes d’África” nas escolas brasileiras.

Comentários

Postagens mais visitadas