1° La Cucaracha em São Paulo
(Texto de divulgação).
"Curtas-metragens - documentarios - video-arte - possibilidades.
Somos um grupo de brasileiros, mexicanos, chilenos e outros, que se juntou com a idéia de organizar um festival de vídeos militantes latino americano. Temos todos o mesmo desejo de transmitir aqui no Brasil, um pedaço de nossas culturas e ajudar na difusão de trabalhos áudio visuais que não passam no circuito comercial. Os objetivos são diversos. Por um lado temos o compromisso político e social de apoiar e fazer conhecer as distintas causas dos movimentos sociais Latino Americanos, e também o de denunciar atos de violência e repressão, de exploração ou qualquer outra injustiça, que seja imposta à nossos povos, por intermédio de poderes sejam econômicos, político\militares ou outros.
Nos interessa ainda, mostrar todo tipo de temática marginal (no Brasil e em outros territórios), deixando livre o espaço a outros trabalhos ou experimentos de caráter artístico-cultural, tais como ficções em formatos de vídeos curta-metragem, documentários, vídeo-arte, etc. A diversidade dos trabalhos a serem selecionados permitiria, assim o esperamos, a criação de debates e discussões acerca dos muitos temas tratados, da estética adotada ou ainda da relação dos sujeitos envolvidos nas obras (inclusive publico) com a realidade cotidiana. Sempre insistindo na importância do intercambio de opiniões que pode suscitar o debate sobre o “cine” do Outro comparativamente ao Seu.
Queremos também privilegiar trabalhos auto-produzidos, independentes e amadores, pois obviamente são os que mais carecem de impulso para serem difundidos. Neste mesmo prisma, tentaremos sair dos quadros tradicionais de difusão, dando preferência a locais da rede informal de ocupação dos espaços, como squats, ocupas, cafés, universidades, bares, centros de animação, etc.
Por ultimo, insistimos no ponto de que nosso interesse é o de alcançar a maior quantidade e diversidade de pessoas possível, e é por isso que planejamos um festival gratuito e acessível a todos.
Não percam!"
onde e quando:
dia 10/11/2008, no
Sarau do Binho, a partir das 19hs.
Rua Avelino Lemos Jr. 60 – Campo Limpo – Tel. 11 5844 6521
Como chegar:
para quem vai da região central pegar qualquer ônibus que passe na Av. Campo Limpo que passa na rua da Consolação, rua cardeal arco verde, Av. Paulista, Av. Rebouças e pedir para descer na UNIBAM a rua do Sarau do Binho fica de esquina com um bar chamado Rei do Mocotó com um posto de gasolina em frente a um Habibs, mais informações ligar para o local.
Comentários