Vinte mil visitas em menos de cinco meses
Dia 28 de novembro, aos quatro meses e três semanas de instalação, o contador de visitas do blogue badalou vinte mil visitas. Por que isso é importante? Pelo menos por dois motivos, primeiro porque acompanhar a movimentação do contador é minha diversão preferida nos últimos tempos e depois, como substrato disso, especular sobre a oscilação do interesse das pessoas pelos temas postados ou até uma possível expectativa de postagem me instiga. Na semana da eleição de Obama, por exemplo, o número de visitas foi para a estratosfera, entre 330 e 350 por dia, cravadas. Na semana seguinte a média se manteve. Depois caiu para 250 e agora varia entre 150 e 200. Ainda assim, um número bem expressivo. Poucas pessoas continuam se manifestando após a leitura dos textos e algumas, quando o fazem, têm a intenção de divulgar o próprio blogue ou evento que estão promovendo. Fato corriqueiro na blogosfera. Há outros piores, agressivos, racistas, mas, felizmente, predominam os contatos simpáticos e construtivos.
Entretanto, muita gente escreve para o meu endereço eletrônico, vejam o exemplo seguinte: "Cidinha, boa tarde !
Sou Fulana de tal, aluna de um curso de Serviço Social no municipio de São Caetano do Sul, à pouco mais de três meses conheci seu MARAVILHOSO blog.
Pois bem, em primeiro lugar parabéns pelo excelente conteúdo que leio diariamente e propicia muita reflexão.
O motivo de te enviar este e-mail é que pretendo pesquisar o tema literatura periférica ou marginal para o meu trabalho de conclusão de curso, acredito que este segmento literário é extremamente importante por despertar o protagonismo dos sujeitos em meio a realidade cotidiana em que vivem,porém até o momento tudo o que vi sobre o assunto está em outros blogs da internet e para o levantamento bibliográfico da pesquisa preciso de algum material mais especifico e teórico, inclusive com a história da literatura.
Será que você conhece livros com este conteúdo especifico que possa indicar-me ????
Desde já agradeço, e mais uma vez parabenizo seu blog pelo conteúdo critico e altamente reflexivo.
Abraços". Há contatos assim delicados e outros ríspidos, nos quais as pessoas se dirigem a mim como se eu fosse um posto de informações gratuito e, por isso, não precisassem, sequer, pedir por favor. Manifesta-se o entendimento de que o que é público é para servi-las, não para atendê-las de acordo com regras, pelo menos de boa educação, no caso do blogue, nem isso, trata-se apenas de um canal de diálogo, não de um prestador de serviços.
Comentários
Bj grande e afetuoso