Perspectiva LGBT+ na obra de Cidinha da Silva (1)



A temática LGBT+ aparece no meu trabalho como qualquer outra coisa natural da vida, com amor, alegria, ironia, tensão, medos, disputa de sentidos, desde o primeiro livro, “Cada tridente em seu lugar” (2006). Neste, a crônica “Domingas e a cunhada” narra o encontro de vida entre Domingas e Arminda, ambientado numa cidade do interior de Minas.

Aquela história de amor acontece por mais de 50 anos e tem um trecho assim: “Domingas já havia partido e Arminda se perguntava porque não fora com ela, porque tivera medo de seguir a única pessoa que cuidara dela na vida (...) Minha estrela-guia foi a lembrança daquela noite de lua cheia que cê dormiu nos meus braço. Grudada. Um bumbo batendo dentro do seu peito e cê suaaava de medo. Foi o dia mais bunito da minha vida”.

Diga “Eu Quero” nos comentários e a gente te dirige pra loja virtual da Kuanza Produções https://www.kuanzaproducoes.com.br/cada-tridente-em-seu-lugar

Comentários

Postagens mais visitadas