Perspectiva LGBT+ na obra de Cidinha da Silva (2)



Tenho dois livros que têm grande concentração de textos com temática LGBT, ambos esgotados, “Você me deixe, viu? Eu vou bater meu tambor!” (crônicas, 2008) e “Canções de amor e dengo” (poemas, 2016).

O Tambor mereceu uma leitura muito acurada do poeta e pesquisador de literatura Marcos Fabrício Lopes da Silva, que empregou um foco forte na temática LGBT. Tive oportunidade de ouvir a apresentação desse trabalho em Brasília (2010) e gostei demais.

O Tambor é um livro imaturo e irregular, não me arrependo de tê-lo publicado, quando o fiz, aliás, sabia que precisava fazê-lo rapidamente, senão perderia o sentido, contudo, embora eu não me arrependa, não vejo sentido em reimprimi-lo. A boa notícia é que vários textos dessa publicação esgotada, revistos e mais afinadinhos, estarão no terceiro volume dedicado às minhas melhores crônicas, chamado “Amores entre iguais”, a ser lançado em agosto do ano do Covid-19.

O Canções é um livrinho fofo, todo amor, desamor e amor de novo. Rendeu uma coleção de roupas em 2018, desenhada pelo designer de vestuário Renato Carneiro, a “De amor e dengo”. Trabalhamos a coleção durante todo 2019 e muita gente querida veste a minha literatura por aí. Outra boa nova é que Renato Carneiro e Katuka Africanidades estão produzindo mais algumas peças e vamos divulgar por aqui. Mas sejam rápidas porque serão poucas, nãos mais do que 20.

Comentários

Postagens mais visitadas