Cidinha da Silva lida por Saulo Dourado no encerramento da II Festa Literária de Ilhéus

1
Fotos: Roberta Gonzaga/FPC

A cantora Larissa Luz e o escritor Saulo Dourado encerraram a programação da II Festa Literária de Ilhéus. Com o tema do evento o feminino e a leitura do mundo, público pode conferir as referências femininas no trabalho de Larissa Luz.
Através do projeto O Violão e a palavra, o escritor Saulo Dourado recitou poemas de Lívia Natália, Carolina de Jesus e Cidinha da Silva, que inspiraram a cantora a compor músicas como Transe, Muito bem Carolina e Trovão.

ios1 2

A cantora acredita que a música tem representatividade, por isso, sempre busca referências femininas para compor, como Elza Soares. "A luta diária para conquistar o espaço, a representatividade da mulher negra no Brasil precisa estar conectada não só na música, como também no jeito de ser de cada uma".
Para a diretora do Livro e da Leitura da FPC, Bárbara Falcon, "o Violão e a Palavra tem sido a marca da FPC nos eventos literários no estado, porque une a música com a palavra". Ainda, segundo Bárbara, "encerrar a noite com Larissa Luz reforça o tema da Festa deste ano, que é o feminino e a leitura do mundo".
                 ios1  ios2
Biblioteca de Extensão - A Biblioteca da Extensão (Bibex) da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa) encerrou as atividades no evento com uma programação especial.
Além das contações de histórias e da visitação a unidade móvel, a tarde foi animada com a apresentação das Madalenas. Um grupo de Ilhéus que faz apresentações na cidade há 2 anos.
De acordo com Raí Santana, supervisor de assuntos culturais da Bibex, “a presença da Biblioteca de Extensão é necessária em um evento como este, não só para incentivar a leitura infantil, mas também para despertar o interesse pela música, pela dança, através das apresentações musicais”, disse.

Sobre a Festa Literária – É uma ação que integra dois grandes eventos literários já consagrados na região: a 7ª Feira do Livro da UESC e o IV FLIOS – Festival Literário de Ilhéus, e é uma co-realização entre a Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a Secretaria Municipal de Cultura, a Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e a Fundação Pedro Calmon. O objetivo da parceria é somar esforços para oferecer uma programação diversificada e promover uma maior participação e envolvimento da comunidade regional.

http://www.fpc.ba.gov.br/2019/07/1541/Larissa-Luz-encerra-II-Festa-Literaria-de-Ilheus.html?fbclid=IwAR0ujjhM48V9fai7CQ0B5VE_mISasw27oRvBqi85Mm_66ptDfC0CqeQHfYA


Comentários

Postagens mais visitadas