Áurea Carolina, minha candidata a vereadora em Belo Horizonte!


Uma das maiores alegrias vivenciadas neste 2016 foi ter ido a Belo Horizonte com o objetivo de fazer campanha política para Áurea Carolina, minha candidata à vereadora.
Áurea é daquelas pessoas de sorriso franco que deixa os propósitos transparentes em qualquer conversa. Tem boa escuta, larga capacidade de diálogo e realiza sínteses poderosas. Carrega no corpo ou, trafegam por seu corpo, convergências de raça, gênero, juventude e ímpeto de mudança alicerçado pela boa formação. Áurea é uma pessoa que estuda e aprende todos os dias, em todos os momentos.
Até o instante inicial de envolvimento na campanha tive com Áurea apenas um encontro, no qual a conheci como integrante de uma frente ampla de esquerda, chamada MUITAS PELA CIDADE QUE QUEREMOS e de um coletivo de candidaturas negras, o PRETAS EM MOVIMENTO. Empatia e confiança foram imediatos.
Os temas centrais de sua plataforma são direitos das mulheres, enfrentamento ao racismo, promoção da cidadania jovem e de uma segurança pública cidadã, ocupação democrática dos espaços públicos e mandato compartilhado. Expressa também compromisso com a cidadania LGBT e religiões de matrizes africanas.
Quando Áurea nasceu eu saía de BH. O tempo que tenho fora da cidade ela tem de vida. Me vejo em Áurea Carolina. Me espelho nela e agradeço porque Áurea sonha a cidade que acredito. Sua candidatura é parte do empenho em tornar essa cidade real, além campanha política, porque a antecede e continuará depois dela.
Entrego à Aurea Carolina gratitude, esperança, meu voto e apoio. Sou uma das muitas pela cidade que queremos.

Comentários

Postagens mais visitadas