"A melhor leitura de contos que tive esse ano foi Um exu em Nova York, de Cidinha da Silva."



Por Cristhiano Aguiar

E agora compartilho com muito atraso as leituras de autoras e autores nacionais que mais me agradaram em 2019. Compartilho nessa lista somente os contemporâneos, porque me parece fazer mais sentido. Li um pouco mais de contos por ter participado do júri da BN (o que me fez repensar muito meu próprio trabalho como contista...). De romances, praticamente só li em 2019 os que compartilho com vocês, mas gostei bastante do que vi.
A melhor leitura de contos que tive esse ano foi Um exu em Nova York, de Cidinha da Silva.
Mas destaco também Kafkianas, de Elvira Vigna, Sebastopol, de Emilio Fraia, Sombrio Ermo Turvo, de Veronica Stigger, Redemoinho em dia quente, de Jarid Arraes, Quebranto, de André Balaio, Carapaça Escura, de Frederico De Oliveira Toscano, Homens e outros animais fabulosos, de João Paulo Parisio, O colecionador de baleias, de Rômulo César Melo e Maldito sertão, de Márcio Benjamin.
O melhor romance de autor contemporâneo que li em 2019 foi O pai da menina morta, de Tiago Ferro.
Seguido de O melindre nos dentes da besta, de Caroline Rodrigues, Mauriceia, de Adrienne Myrtes e A mulher faminta, de Tiago Germano.
Quanto à poesia, li pouquíssima produção contemporânea, mas gostei muito de Nuvens, de Hilda Machado, e destaco também A súbita insistência das coisas, da pernambucana Julya Vasconcelos

Comentários

Postagens mais visitadas