Cidinha da Silva na Casa Gueto (Flip 2023)
Minha gente, muito bom dia! Aqui, fechando as caixas de livros para a Flip 2023. Neste ano, vocês podem me encontrar na CASA GUETO, junto a 13 editoras independentes e um sem-número de autoras e autores destemidos, todo mundo sob o generoso guarda-chuva da Patuá, esta editora valente que diz ao mundo que o sol nasceu para todas as pessoas. Num esquema que nos permite ter espaço numa grande prancha expositora, estaremos lá com nossas produções, aguardando pela visita de vocês.
A programação da Casa será animadíssima, como sempre. Dizem que haverá representação do Ministério do Namoro com correio elegante, pombo-correio e tudo mais a que temos direito.
A querida Tula Pilar será a homenageada, atitude sincera e não-marqueteira. Vamos reverenciar nossa ancestre com o amor e respeito que sempre tivemos e demonstramos em nossa convivência. Tula é uma de nós e nós somos uma com ela.
O nome Casa Gueto é uma homenagem ao escritor e editor Rodrigo Novaes de Almeida, coeditor da Revista Gueto, que faleceu em abril deste ano. O subtítulo O centro do mundo está em todo lugar / O mundo é o que se vê de onde se está relembra o escritor e geógrafo Milton Santos, afirmando que a Casa buscará ser um espaço plural e acessível a escritores e escritoras de todo o país.
Então, anotem aí: durante todos os dias da Flip 2023, vocês podem encontrar Cidinha da Silva na Casa Gueto, junto com um monte de gente e editoras bacanérrimas.
Em breve divulgarei a programação da Casa Gueto e também a programação das outras casas, pelas quais passarei, nas quais trabalharei. Vou fazer muita coisa legal e espero encontrar todo mundo. Separei várias canetas bonitinhas para que não falte tinta na hora de assinar as dezenas de livros que vocês levarão para casa.
Só vem!!!
Casa Gueto (Rua Benedito Telmo Coupê, 277 - Antiga Rua Fresca, Centro Histórico, Paraty / RJ)
Comentários