04 de outubro de 2011: nasce a Kuanza Produções!
A dúvida nos corroía: que momento consideraríamos a data de nascimento da editora? Tantos projetos e produtos em andamento: o blogue e outras ferramentas de comunicação; a loja virtual; a montagem de jogos educativos; a escolha de títulos e autores/as; a edição de livros; a elaboração do cardápio de cursos de Educação à Distância.
Poderíamos fazer um seminário de lançamento da editora, inicialmente em São Paulo, cidade-sede, e depois, em algumas cidades e aquele seria o marco. Muitas coisas pensamos, e concluímos que, a data de nascimento seria aquela em que a primeira realização concreta da editora ganhasse as ruas. Foi assim no dia 04 de outubro de 2011, “O mar de Manu”, saiu da gráfica.
A Kuanza Produções é mais um dos frutos da nossa primeira colheita (livre tradução da expressão banto). Um projeto editorial dedicado à formação do leitor literário, com ênfase ao neoleitor, e à ampliação do campo das africanidades no cenário brasileiro. Uma proposta levada a termo por protagonistas negros, mulheres em especial.
Comentários