Seminário Dança e Cidadania na UFBA

A Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia  promoverá no período de 26 a 29 de agosto de 2013, o Seminário Dança e Cidadania, memória e tradição no Brasil e América Latina, aprovado com incentivos pelo Edital 001/2013 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia-FAPESB.

Para discutir a temática, a pesquisadora norte-americana Lucía Mercedes Suárez, professora Associada do Amherst College, EUA, Departamento de Espanhol, desenvolve investigações em diversos países da América Latina e Norte, citamos, Brasil, Cuba, Caribe, República Dominicana, e Estados Unidos. Aprofunda problemáticas sobre Identidade étnica e cultural, Relações de Gênero, Educação e Cidadania, enfocando as Artes, Cultura, Linguagens. Desde o ano de 2010, em parceria com a professora Amélia Conrado do Departamento de Educação Física da UFBA, vêm desenvolvendo várias ações de trabalho e intercâmbio acadêmico.

Dentre os professores das universidades brasileiras que participam deste seminário, estão, Nadir Nóbrega (UFAL), Alberto Olivieri (Faculdade Ruy Barbosa) ), Inaicyra Santos (UNICAMP), Piedade Videira (UFCG), Suzana Martins (UFBA), Ricardo Biriba(UFBA), Margarete Conrado (UNEB), Pilar Zambrano (Universidade del Cauca, Colômbia), Maria Cecília Paula (UFBA), Neuber Leite Costa (UNEB),entre outros.

O seminário é gratuito, aberto a estudantes, professores, pesquisadores e agentes culturais. Informações podem ser acessadas pelo Blog: wwwseminariodancaecidadania.blogspot.com.br e inscrições enviadas no email: dancaecidadania2013@gmail.com

A realização do evento é do Departamento de Educação Física da FACED, do Grupo de Pesquisa HCEL do PPGE e do Grupo Internacional RETINA (América Latina).

Estão abertas inscrições para apresentação de trabalhos acadêmicos.

Comentários

Postagens mais visitadas