Um Exu em Nova York, primeiro livro de contos de Cidinha da Silva (Pallas, 2018)


Chegou o Exu. Chegou o meu Exu. Abram alas que ele vai passar. Um Exu em Nova York, nome e sobrenome da obra. Meu 13º livro, o primeiro de contos.
Este primeiro post é de agradecimento: a Emerson Inácio, dindo querido, que escreveu texto lindo de apresentação que divulgaremos em breve. Ao Uã Flor Do Nascimento​ que tão pronta e generosamente aceitou meu convite para fazer o prefácio. Ele que me conhece há 30 dias, substituiu, na fogueira, um impedimento de alguém que me conhece há mais de 30 anos. E não poderia haver melhor prefácio, um presente oxúnico, sankofado. Ao Daniel Viana que trouxe para a capa uma leveza pop meio modernista, meio anos 50 da Nova York do Homem Aranha, e posicionou meu nome na estrada, entre arranha-céus, fazendo o caminho. À querida Bebel Nepomuceno que há anos revisa meus livros, tem me acompanhado por diferentes editoras e faz do meu texto um texto melhor. Agradeço também às admiradas Grace Passô​, Natalia Borges Polesso​ e Maria Valéria Rezende​ que em meio a tantos afazeres encontraram tempo para escrever as orelhas e 4ª capa do livro, respectivamente. Às queridas, competentes e cuidadosas editoras Cristina Fernandes Warth​ e Mariana Warth​, atentas a cada detalhe da composição da obra, atuantes sempre para melhorar o resultado final. Sem olhar para o umbigo e olhando para o livro, como deve ser.
Este livro não seria o que é sem as correções, questionamentos, destaque a incongruências, sugestões de mudança feitas por minhas dedicadas e dedicados leitores críticos, a saber: Anderson Feliciano​ (que me lê e me critica há tantos carnavais); Bel Santos Mayer​ (uma de minhas maiores incentivadoras); Jeferson Tenório​; Lúcio Ventania​ ; Mara Evaristo​; Mariana Santos de Assis​; Marcos Alexandre​; Ni Brisant e Raquel Alves Dos Santos​.
A cada uma e a cada um de vocês agradeço com o coração em festa. Simbora com este Exu em Nova York pra ganhar o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas