Muito obrigada à curadoria da 3a edição do Prêmio Leda Maria Martins

Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias 
Histórico 

3º Prêmio Leda Maria Martins celebra artistas negros nesta quarta em BH

Miguel Arcanjo Prado
30/11/2019 09h52
Nome importante na literatura negra contemporânea, a escritora Cidinha da Silva será homenageada na 3ª edição do Prêmio Leda Maria Martins – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL
Será realizado na próxima quarta (4) em Belo Horizonte o 3º Prêmio Leda Maria Martins, idealizado e sob curadoria do artista Denilson Tourinho. Ele conta que "o objetivo do prêmio, mais uma vez, é celebrar as produções negras de teatro, dança e performance de Belo Horizonte de todos os tempos.
O nome do troféu homenageia Leda Maria Martins, poeta, ensaísta, dramaturga, ex-diretora de ação cultural da Universidade Federal de Minas Gerais e rainha de Nossa Senhora das Mercês da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário do Jatobá.
Segundo a organização, "Martins dá nome e referência conceitual ao prêmio". Entre os homenageados neste ano estão a escritora Cidinha da Silva, dona de importante obra sempre em diálogo e pela defesa da população negra contra o genocídio.
Cidinha da Silva participará de roda de conversa que abrirá o evento, ao lado de Valdinéia Soriano e Zora Santos, com mediação de Miguel Arcanjo, autor desta coluna. Depois, haverá a cerimônia de premiação, tendo como mestra de cerimônia Azzula.
A comissão de júri desta edição é formada por: Ana Martins, Andre Sousa, Eneida Baraúna, Guilherme Diniz e Juhlia Santos. A premiação é patrocinada pelo BDMG Cultural, Projeto Pretança (Una), Kitutu Gourmet e Aqui Também é Seu Quilombo. O evento será transmitido ao vivo pela página do Facebook do Projeto Pretança (Una).
3º Prêmio Leda Maria Martins
Quando: 4 de dezembro de 2019, quarta-feira
17h30 Roda de Conversa/Dramaturgias: #ParemDeNosMatar! Com Cidinha da Silva, Valdinéia Soriano, Zora Santos e mediação de Miguel Arcanjo
19h Homenagens, Premiação e Manifesto Artístico com LUIZA DA IOLA convida Jazz & Capone Beatbox.
Onde: Auditório Paulo Camillo – Rua Bernardo Guimarães, 1600 – Lourdes, Belo Horizonte, Minas Gerais
Quanto: Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço
Informações: premioledamariamartins@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas