Mulher de palavra: independente e coletiva

 Cocuradoria do Coletivo Sycorax saiba mais

autopubli
Bate-papo sobre as possibilidades de autonomia de criação e publicação de mulheres, como alternativa ao mercado editorial.
Cidinha da Silva é escritora e editora na Kuanza Produções. Publicou 17 livros distribuídos pelos gêneros crônica, conto, ensaio, dramaturgia e infantil/juvenil. "Um Exu em Nova York", recebeu o Prêmio da Biblioteca Nacional (contos, 2019) e "Explosão Feminista" (ensaio), do qual é co-autora, foi finalista do Jabuti (2019), e recebeu o Prêmio Rio Literatura 4ª edição.
Marilene Felinto é nascida em Recife (1957) e criada em São Paulo, é formada em Letras pela USP e foi premiada com o Jabuti de Revelação de Autor (1983), pelo romance "As Mulheres de Tijucopapo" (1982 - já na 4ª edição, Edição da Autora, 2019). É também tradutora de inglês e foi escritora convidada de universidades pelo mundo todo. Voltou a atuar como colaboradora da Folha de S. Paulo em 2019, jornal em que também escreveu entre 1989 e 2002. Foi colunista da revista Caros Amigos por seis anos. Foi autora convidada da Feira Literária Internacional de Paraty 2019.
Lubi Prates é poeta, tradutora, editora e curadora. Tem três livros publicados ("coração na boca", 2012; "triz", 2016; "um corpo negro", 2018). Seu último livro está em processo de publicação na Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Espanha e França, além de ter sido finalista do 61º Prêmio Jabuti e do 4º Prêmio Rio de Literatura. É sócia-fundadora e editora da nosotros, editorial, e é editora da revista literária Parênteses. Atualmente, é doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento Humano, na Universidade de São Paulo.

Local: Biblioteca (2º andar)
(Foto: Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas