CURSO VOZES INDEPENDENTES NO MERCADO EDITORIAL 3a edição SÓ PARA MULHERES NEGRAS
VEM DISCUTIR COM A GENTE:
- Medos, fantasias, estereótipos e ilusões na construção do projeto de autora/autor bem sucedida/o no mercado editorial.
- Implicações da publicação autoral e da publicação em coletâneas.
- Autopublicação e processos relacionados (contratação de serviços de revisão e diagramação, capa, gráfica entre outros, definição de tiragem).
- Suportes de publicação (papel gráfico, PDF, e-book, audiolivros, blogues, papel cartoneiro).
- Impressão sob demanda é uma boa alternativa para todo tipo de publicação independente?
- Breve e inicial caracterização de: editoras independentes; nano- editoras, pequenas editoras, médias, aspirantes a grandes, grandes e conglomerados no contexto brasileiro.
- Espaço para autoria divergente em livrarias de diferentes portes.
- Espaço para autoria divergente em feiras e festas literárias.
- Espaço para autoria divergente em clubes de leitura.
- Participação de autorias não-hegemônicas em concursos literários.
- Participação de autoras e autores não-hegemônicos em júris de concursos literários.
- Como a crítica branca dialoga com as obras de autoras e autores negros, indígenas, LGBT e de periferia? Como a crítica oriunda dos grupos aos quais autores não-hegemônicos pertencem dialoga com suas obras?
Comentários