Atlânticos em transe sob a lua de Luanda

ATLÂNTICOS EM TRANSE SOB A LUA DE LUANDA é meu primeiro trabalho de 2024, publicado como folhetim, na série de mesmo nome do Sesc Pompeia (SP). As ilustrações são da artista goiana Okun (@okun_) e vou conhecê-las junto com vocês, a cada semana, a cada capítulo. O texto registra algumas impressões ficcionais da primeira viagem tardia que fiz a Angola, segundo pais que conheci no continente africano, depois da África do Sul. Foram apenas cinco dias em Luanda e ainda pegamos um feriado que deixou a cidade vazia e o comércio fechado, mas sorvi cada minuto, como quem mata uma sede antiga. ATLÂNTICOS EM TRANSE SOB A LUA DE LUANDA registra uma memória ficcional do primeiro e definitivo encontro com a minha origem. É de lá que eu vim, é o que meu coração me disse, à revelia de qualquer estudo genético. Esse texto é o início de um projeto maior. Aguardem. Assim que o Sesc Pompeia liberar o primeiro capítulo, divulgo por aqui. Fiquem de olho.

Comentários

Postagens mais visitadas