Bate-papo no PAF 3 da UFBA (Ondina, Salvador) - 13 de julho de 2017

Bate-papo no PAF 3 da UFBA (Ondina, Salvador) - 13 de julho de 2017

Postagens populares

Visualizações de páginas da semana passada

Google+ Badge

Translate

11 de mar de 2015

Cidinha da Silva em cartaz com Capulanas no espetáculo Sangoma

Grupo de arte negra apresenta espetáculo sobre mulheres

Entre os dias 14 de março e 19 de abril, no Goma Capulanas, a Cia Capulanas – grupo de Arte Negra – apresenta nova temporada do espetáculo Sangoma, sob direção de Kleber Lourenço e texto de Cidinha da Silva e Capulanas. No elenco Adriana Paixão, Carol Ewaci Rocha, Débora Marçal, Flávia Rosa, Priscila Preta e Rose de Oyá.
A peça fica em cartaz até o dia 9 de novembro (Divulgação)
A peça fica em cartaz até o dia 19 de abril (Divulgação)
sangoSangomas – mulheres escolhidas espiritualmente por seus ancestrais para darem continuidade aos trabalhos de cura espiritual e física dentro da comunidade – é uma peça ambientada em uma casa onde os espectadores percorrem cada cômodo sentindo de perto o depoimento das seis personagens que ali vivem. São vozes muitas vezes caladas, que despertaram do silêncio para brotar vida e relatar as enfermidades causadas em suas relações com o mundo, com o outro e os caminhos que percorreram para chegar à cura.
A construção das personagens e suas histórias de vida foram compiladas a partir de atividades de formação realizadas pelo grupo em 2012. Temas como saúde cultural, física e psíquica de mulheres negras foram fundamentais para o desenvolvimento dos textos, criados em parceria com a escritora Cidinha da Silva.
Serviço:
Sangoma
Goma Capulanas
Rua José Barros Magaldi 1121, Jd Ibirapuera
Até 9 de novembro
Sábados, às 20h; domingos, às 19h
Grátis.
Postar um comentário