Canções de amor e dengo, por Mariana Santos de Assis






Começando o dia com os amores e dengos de Cidinha da Silva, me deparo com um denguinho que parece ter sido feito pra mim...consegui me ver criança (e ainda hoje), olhando as tempestades pela janela, fascinada, encantada, em transe quase. Também me vi um pouco maiorzinha saindo no meio da chuva, só pra me benzer ;)
A pimenta era (e ainda é) só um encantamento mesmo, a boca cheia d'água por causa do cheiro, da cor, do brilho, do prazer nos olhos de minha mãe comendo a comida incandescente, coberta pelo caldo brilhante e mastigando, corajosa, os pedacinhos de fogo coloridos... Mas eu... incapaz sequer de provar.
Enfim, a poesia e suas delícias <3 span="">
(Texto da foto: Silva, Cidinha da. Canções de amor e dengo. São Paulo: Edições Me Parió Revolução. 2016. p. 25)

Comentários

Postagens mais visitadas