O Pentes ainda não saiu da gráfica mas já está no mundo!

Como vocês sabem, tenho muito alegria em participar de todas as etapas de feitura de um livro meu e, depois de pronto, dar os primeiros passos junto com ele. E quando ele passa a caminhar com as próprias pernas, gosto de saber por onde anda, em companhia de quem e perceber algumas das emoções que provoca. Livro para mim não é filho. Livro é livro, é obra de arte. Há pessoas, muitas até, que fazem analogias entre filhos e livros, dirão até que o que escrevi sobre o Pentes poderia ter escrito sobre um filho, mas não me convenço, livro é livro, e tem um lugar que filho não ocupa, e o contrário também é verdadeiro. Um livro eu faço como quero, defino a cara, a capa, a voz, o número de páginas, o ritmo da trama. Eu formato, eu defino, eu construo, e, se não gostar, ao final, tenho a opção de destruir, deixar guardado ou posso também refazer. O livro é algo que, como autora, eu manipulo. Filho eu amo como é. Um filho, se por desventura, perco, eu não reconstituo, não refaço, não recrio. Um livro, sim. Por isso acho que livro e filho são essencialmente diferentes e não faço analogias para achar que são a mesma coisa. O Pentes sai da gráfica daqui a uns quinze dias e, junto com amigos e amigas queridos, parceiros de sempre, estou organizando os lançamentos. Adianto os eventos já definidos: 30/10 em Porto Alegre, na Palavraria, espaço sempre acolhedor, desta feita em evento organizado pelo poeta e amigo Ronald Augusto. Dia 31/10 também em Porto Alegre, na Feira do Livro. Lançamento organizado por duas organizações de Mulheres: Maria Mulher e Mulheres Rebeldes. Dia 14/11 em Belo Horizonte, na sede da Companhia de Teatro "A Farsa", em bate-papo organizado pelo Espaço Griô, Companhia "A Farsa" e pelo amigo Anderson Feliciano. Teremos mais três eventos em BH, um para crianças, adolescentes e professores/as, organizado pela Mazza Edições, no próprio dia 14/11; algo organizado pelos amigos da Coletivoz no dia 13/11 e um happy our com amigos a amigas do movimento LGBT no domingo, 15/11. Mas ainda estamos em tratativas, assim que as coisas estiverem definidas, informo aqui. Dia 21/11 em São Paulo, dentro da programação de primeiro aniversário da Odun - Formação e Produção. Dia 26/11 no Rio de Janeiro, no Grupo Arco-Íris, promoção do Núcleo de Mulheres da Instituição. É isso. Espero por você que acompanha este blogue em algum desses momentos. Até lá.

Comentários

Postagens mais visitadas