Sobre Um Exu em Nova York



por Daniel Falkemback

"Começou de vez o Adeus às Traças. Desde então, eu me vi resistindo ao hábito de comprar livros, como alguns que não comprei no ano passado. Lançamentos futuros desde já me deixam um pouco angustiado, mas, bem, terei que ter paciência. Como não me faltam leituras para fazer, sigo tranquilo no projeto.

(...) De prosa, li Um exu em Nova York, livro de contos da Cidinha da Silva, autora brasileira contemporânea. Foi uma leitura bem diferente para mim. Como o título já mostra, é uma obra que lida com a religiosidade afro-brasileira. Como sou distante tanto dessa vivência religiosa quanto de diversos aspectos da vida de uma mulher negra, foi uma experiência bem interessante de alteridade. Também devo dizer que esse livro não foi exatamente uma escolha minha, mas sim do Leia Mulheres Curitiba, cujo próximo encontro por aqui será neste sábado, dia 18. O Leia Mulheres, no caso, é um projeto nacional de clubes de leitura, que existe também em outras cidades, talvez na tua também.

Para ler o livro da Cidinha, fui à Biblioteca Pública do Paraná (BPP) para pegar um exemplar. Nosso objetivo no Adeus às Traças é deixar o consumismo de lado e de fato ler livros. Daí a razão de fazer empréstimos de bibliotecas, instituições muitas vezes menosprezadas por governos e por parte da população" (...)

Para ler o texto integralmente: https://www.posfacio.com.br/2020/01/16/adeus-as-tracas-quinzena02/?unapproved=139730&moderation-hash=8bef5a913600531ebff8edbbca7f60ee#comment-139730

Comentários

Postagens mais visitadas