Curso Vozes Independentes no Mercado Editorial 3a edição SÓ PARA MULHERES NEGRAS
Depois de estrondoso sucesso das turmas 1 e 2, pelas quais passaram 70 pessoas, anunciamos a 3ª edição do curso VOZES INDEPENDENTES NO MERCADO EDITORIAL, resolvemos oferecer uma turma exclusiva para mulheres negras, guiada, como sempre, por Cidinha da Silva, autora independente e premiada, com 220.000 cópias de seus 19 livros de literatura em circulação. Outra novidade oferecida de maneira exclusiva para esse público tão oficial serão as professoras convidadas que dividirão a batuta com Cidinha da Silva.
Chegou a oportunidade de trabalharmos juntas. Se você escreve, edita, comercializa livros, organiza clubes e coletivos de leitura, é envolvida na divulgação de publicações, autoras e autores independentes, se você se interessa pelos temas do mercado editorial e livreiro, analisados a partir dos caminhos trilhados por Cidinha da Silva, vem com a gente no curso VOZES INDEPENDENTES NO MERCADO EDITORIAL 3ª edição.
A quem esta 3ª edição se destina?
- A mulheres negras que escrevem e querem publicar
- A mulheres negras que escrevem e já publicaram
- A mulheres negras que não querem publicar e ficar com os livros encalhados
- A mulheres negras que têm um monte de livros estocados em casa e não sabem o que fazer com eles
- A mulheres negras que se interessam por literatura e ferramentas de circulação dos livros (leitura, clubes e coletivos, acervos de bibliotecas e livrarias, fortuna crítica, venda).
- A mulheres negras que querem discutir o funcionamento do mercado editorial a partir da experiência de uma autora negra tarimbada e vitoriosa com 19 livros publicados e cerca de 220.000 cópias de seus livros em circulação.
Preparamos conteúdos especiais para você:
AULA 1: Uma mirada sobre a autoria divergente e não-hegemônica no mercado editorial.
AULA 2: Breve panorama das editoras independentes no Brasil: onde eu caibo?
AULA 3: Caminhos da autopublicação: quando e como se autopublicar?
AULA 4 e 5: Qual é o seu projeto de publicação? Ele é viável?
Vem discutir com a gente:
- Medos, fantasias, estereótipos e ilusões na construção do projeto de autora/autor bem sucedida/o no mercado editorial.
- Implicações da publicação autoral e da publicação em coletâneas.
- Autopublicação e processos relacionados (contratação de serviços de revisão e diagramação, capa, gráfica entre outros, definição de tiragem).
- Suportes de publicação (papel gráfico, PDF, e-book, audiolivros, blogues, papel cartoneiro).
- Impressão sob demanda é uma boa alternativa para todo tipo de publicação independente?
- Breve e inicial caracterização de: editoras independentes; nano- editoras, pequenas editoras, médias, aspirantes a grandes, grandes e conglomerados no contexto brasileiro.
- Espaço para autoria divergente em livrarias de diferentes portes.
- Espaço para autoria divergente em feiras e festas literárias.
- Espaço para autoria divergente em clubes de leitura.
- Participação de autorias não-hegemônicas em concursos literários.
- Participação de autoras e autores não-hegemônicos em júris de concursos literários.
- Como a crítica branca dialoga com as obras de autoras e autores negros, indígenas, LGBT e de periferia? Como a crítica oriunda dos grupos aos quais autores não-hegemônicos pertencem dialoga com suas obras?
Comentários