SÃO PAULO: PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE 25 ANOS DA FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES, DIAS 25 E 26 DE SETEMBRO




A Representação da Fundação Cultural Palmares em São Paulo oferece à capital e à cidade de Tietê (dia 27 de setembro), 2 meses intensos de debates e rodas de conversa organizados em torno de 4 eixos, a saber:  “o corpo negro nas artes”; “mídia e relações raciais” e as séries “olhares de dentro” e “territórios negros na urbes paulistana”.

Os temas escolhidos respondem às demandas levantadas nos 3 primeiros meses de trabalho desta Representação (abril, maio e junho) junto a artistas e produtores culturais negros.  O propósito das conversas é amarrar pontas e entrelaçar idéias de forma a dar conseqüência a cada uma das frentes abertas pela Representação neste período. Visamos também recolher subsídios para publicações futuras em formato de cadernos ou textos em PDF para o acervo digital da FCP, a serem distribuídos amplamente para o público interessado.  As atividades acontecerão no Auditório MinC, Alameda Nothmann, 1058, Campos Elísios, sempre às 19:00. Informações: 11 - 27664300. Participe!


25/09 (quarta-feira) às 19:00
Olhares de dentro: presença das matrizes africanas na cidade de São Paulo
Articulação e Coordenação: Movimento Águas de São Paulo em luta pelos direitos humanos (políticos, econômicos, e culturais) dos Povos de Terreiro e contra a intolerância religiosa. Presenças confirmadas da Deputada Estadual Leci Brandão, de Gilberto de Exu, Rafael Pinto e Felipe Brito, abordando de dentro, a visibilidade e invisibilidade das religiões de matrizes africanas na cidade de São Paulo, nas dimensões da política, da cultura, da comunicação e da construção do conhecimento acadêmico. 

26/09 (quinta-feira) às 19:00
O caminho editorial negro – Guellwaar Adún, escritor, coordenador editorial da Ogum’s Toques Negros; Marciano Ventura, coordenador editorial da Ciclo Contínuo e Michel Yakini, escritor, articulador do sarau Elo da Corrente.
Facilitadora: Cidinha da Silva, escritora, responsável pela Representação da FCP em São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas