Leituras de Um Exu em Nova York





Por Suriel Moises Ribeiro que está  se sentindo maravilhado.

Minhas novas aquisições. "Um Exu em Nova York", livro de contos da Cidinha Da Silva, e "Nega Lu - uma dama de barba malfeita", biografia da Nega Lu, escrita por Paulo César Teixeira. Nega Lu é uma figura emblemática do cenário cultural de POA, que tive oportunidade de conhecer, pois éramos vizinhos. Homossexual, carnavalesca, era porta-bandeira da Banda da Saldanha, figura irreverente, muito culta e extremamente talentosa. Assisti, novamente, o documentário sobre ela e, novamente, me emocionei, vendo os relatos dos sobrinhos, com quem convivi no início da adolescência. Ela me chamava de Surriê, e quando me via andando com a turma dizia: "Não ande com essa gangue, você é um lord!". Eu disfarçava muito bem, rsrs.
Os dois livros estão disponíveis na Livraria Taverna, mas o da Nega Lu está, praticamente, esgotado na editora e só tem um exemplar na livraria!


Comentários

Postagens mais visitadas