Perspectiva LGBT+ na obra de Cidinha da Silva (3)



O “Baú de miudezas, sol e chuva” (2014) durante muito tempo foi meu xodó. Por dois motivos, primeiro porque me soltei totalmente para criar histórias de amor nos três anos que levei escrevendo, rescrevendo e selecionando as crônicas do livro. Há textos que me emocionam demais até hoje como “Vida de condutor”, “A voz funda do rio”, “A tratadora de peixes”, “Durga e a Senhora das Águas”, “O universo de Itamar Assumpção e “O fogo, têmpera do aço, o tempo, têmpera das gentes”.

O segundo motivo é que consegui alcançar no Baú o refinamento da prosa para o qual não tinha ferramentas e técnicas quando escrevi o Tambor (2008), o primeiro ensaio. Sou uma taurina persistente, persigo a meta até alcança-la.

E por que o Baú deixou de ser o xodó? Porque escrevi livros melhores depois dele e este é sempre meu objetivo, escrever melhor, aprimorar a escrita e sua técnica.

Quando escrevi o ensaio pra publicação “Sapatão & ficção”, contabilizei as crônicas e seus temas e creio que 1/3 do livro é de histórias dos universos LGBT.

Tem muita coisa bonita e farei mais duas ou três postagens destacando uns trechos. Na loja Kuanza Produções você compra o livro. O valor já inclui o frete. https://www.kuanzaproducoes.com.br/bau-de-miudezas-sol-e-chuva

Comentários

Postagens mais visitadas