Sobre o livro da Cidinha

( Por Alessandro Campos) "O livro tem um nome otimo, Você me deixe, viu? Eu vou bater meu tambor! Ta saindo... Conheci a Cidinha da Silva atraves de uma outra amiga. Um desses felizes encontros de alguem que conhece alguem e, que por sua vez, conhece alguem. Estava eu buscando por mais espacos (dentro e fora de mim) sobre a espiritualidade afro-brasileira. E foi numa dessas que encontrei a Cidinha. Coisas boas do ritmo e da crenca, lugares curiosos da alma e para o corpo. Foi somente depois que vim a saber que ela era escritora. Conversa vai e conversa vem, o mundo comeca a ficar pequeno. Havia aquela sensacao e a vontade de perguntar "porque a gente nao se conheceu antes?". Mas tudo no seu tempo... Foi em 2006, se nao me engano em setembro, que a Cidinha lancou Cada Tridente em Seu Lugar, que hoje esta na 2º edicao. Seu primeiro livro de cronicas. Foi la na Acao Educativa, com direito a autografos e tudo mais. Bom, o livro li numa "paulada" soh. Ficava lendo tambem pra todo mundo que podia e ninguem escapava de algum conto quando ia me visitar. Depois disso fui cair no mundo e o livro veio junto. Acabei escrevendo para ela em alguma das vezes que o livro se fez tao presente e desde entao a gente compartilha algumas ideias-historias-emocoes. Eu acabei virando nao apenas fan-leitor, mas alguem que tem a sorte e o privilegio de conhecer a propria. Cidinha tambem eh ativista do movimento negro ha muitos anos. Envolvente e lucida com as opinioes que defende foi e eh editora, educadora, militante, professora, escritora. Ela anda publicando um bocado de coisas no blog que escreve. O livro ta quase saindo da grafica e com certeza vai ter um lancamente bem legal como foi com o Tridente, entao fiquem espertos e nao percam essa oportunidade. Bom, acho que eh isso por enquanto. Vao duas do livro novo. E para a Cidinha, boa sorte!" wwww.paladardepalavra.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas