Cidinha da Silva participa de evento literário na UNEB de Itaberaba


23 acessos - 0 comentários
Publicado em 18/11/2015 pelo(a) Wiki Repórter valdeck, Salvador - BA
O encontro tem entrada gratuita e é aberto a toda a comunidade e interessados - Foto: Imagem: divulgação
No dia 03 de dezembro de 2014, às 19hs, o Grupo de Estudos Literatura e Periferia(s) - GELP(s) recebe a escritora Cidinha da Silva e convida a comunidade para um bate-papo no auditório do Departamento de Educação - Campus XIII da Uneb, em Itaberaba-BA. A entrada é franca.

Neste encontro, a autora falará sobre sua obra em consonância com os estudos propostos pelo grupo, respondendo também às perguntas do público. Ao final, haverá sessão de autógrafos de livros que estarão disponíveis para venda no próprio evento.

O Grupo de Estudos Literatura e Periferia(s) - GELPS, da Universidade do Estado da Bahia – Departamento de Educação – Campus XIII (Itaberaba), coordenado pela Profa. Dra. Luciana Moreno, se propõe a promover a discussão em torno dos textos da literatura brasileira contemporânea, produzidos por mulheres e homens, oriundos das diversas periferias brasileiras. A acepção do termo periferia, aqui compreendido, insere-se em questões que vão da geografia às discussões políticas, identitárias e ideológicas. No GELPS, a discussão em torno das políticas afirmativas ocorre a partir da investigação da produção literária de autores contemporâneos que dão voz às minorias, a exemplo de Sérgio Vaz, Fábio Mandingo e Marcelino Freire. 

Agora, O GELP(s) concentra-se na obra da escritora mineira Cidinha da Silva, autora de mais de oito livros, a exemplo de “Nove pente d’África”, “Baú de Miúdezas” e “Racismo no Brasil e afetos correlatos”. Estes abordam temas universais e de extrema relevância como o amor, o racismo e a homoafetividade. Cidinha tem como marca da sua literatura a prosa poética e transita habilmente pelo terreno da crônica. Em seu blog www.cidinhadasilva.blogspot.com.br é possível encontrar referências amplas sobre a produção literária e ensaística da autora. 

Fonte: Galinha Pulando

Comentários

Postagens mais visitadas