Escola Olodumaré de Filosofia e Teologia Afrocentrada (ESTAF)





"Procura-se docentes afrocentrados para compor o quadro de professores/as convidados da ESTAF que serão convidados a ministrar cursos de diversas naturezas em todo o Brasil. Precisamos formar esse quadro para atender as demandas acadêmicas no país que visa alterar a imagem da Tradição de Matriz Africana através da epistemologia negroa-africana na sua abrangêngia axiológica, filoaófica, teológica, etc. Participem externando a vontade de integrar a ESTAF nos enviando o link dos curriculos lattes. Nguzo, Àse, Saravá."


Missão
A Escola Olódùmarè de Educação Teológica e Afro-Umbandista (ESTAF) tem a pretensão de se constituir em um centro de referência teológica de excelência acadêmica afrocentrada, agindo teoricamente nas esferas multidisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar das áreas do conhecimento, dialogando, portanto, com as várias epistemologias e saberes diversos.
Descrição
A Escola de Filosofia e Teologia Afrocentrada (ESTAF) possui como compromisso a promoção do Estudo, da Pesquisa e Extensão afrocentrada. Nessa perspectiva capacita adeptos/as e interessados/as em geral de forma a reterritorializa-los simbólica e materialmente, tornando-os verdadeiramente comprometidos com a ética cosmológica e a xenofilia, de modo que introjetados, tais valores constituam-se como determinantes da atuação profissional das pessoas e que desta forma trabalhem na promoção da dignidade humana na sua dimensão afrobiomítica.

Diretoria da ESTAF:
Diretor Geral: Prof. Jayro Pereira (Ògiyán Kalafò Olorode)
Diretor Adjunto: Luiz Alberto Ferreira Diaz (Egbon Olumide)
Secretária Acadêmica: Janine Maria Viegas Cunha (Nina Fola)
Secretária Acadêmica Adjunta: Isabel Cristina Domingues da Rosa (Faromi)
Diretor Administrativo: Carlos A. K. Hoffmann
Diretor Financeiro: Carlos Nunes de Souza (Babalorixá Carlos de Sango)
Diretora de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação: Miriam Cristiane Alves (Oloriobà)


Rua Nunes Costa, 1137
Vila São José
Porto Alegre, RS CEP:91520-360
Telefone (51) 3384-9178
E-mail diretoriaestaf@escolaolodumare.com.br
Website http://www.escolaolodumare.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas