EDITAL III IDÉIAS CRIATIVAS ALUSIVO AO DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA – 20 DE NOVEMBRO / FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES



Obs: este material tem caráter apenas informativo, não substituindo a leitura completa do Edital

·                     Serão selecionados 38 projetos para a realização de atividades artísticas, socioculturais e formativas alusivas ao 20 de Novembro – Dia da Consciência Negra

18 PROJETOS na categoria PESQUISA, PRODUÇÃO E PUBLICAÇÃO
(9 projetos para PESSOA FÍSICA e 9 projetos para PESSOA JURÍDICA, no valor de R$ 25.000,00)

20 PROJETOS na categoria ATIVIDADES SOCIOCULTURAIS FORMATIVAS
(10   projetos PESSOA FÍSICA e 10 projetos PESSOA JURÍDICA, no valor de R$ 25.000,00)

·         Categoria 1 – Pesquisa, Produção e Publicação de trabalho e ações-> nesta categoria enquadram-se: projetos de sistematização de trabalhos vinculados à produção artística negra, em suas diversas linguagens e expressões (artes visuais, circo, dança, fotografia, literatura, música e teatro). As publicações poderão ter formato de livro, catálogo, plataformas digitais e serão veiculadas por meio de suportes impresso e/ou digital. Nessa categoria poderão também se inscrever trabalhos voltados para tratamento de acervo da história e personalidades negras.

·         Categoria 2 – Atividades socioculturais formativas-> nesta categoria enquadram-se: realização de atividades socioeducativas e de formação, com carga horária mínima de 40 horas e fornecimento de certificado aos participantes, com vistas a suscitar a reflexão política acerca da cultura afro-brasileira, bem como fornecer qualificação para atividades culturais. Exemplos: oficinas, workshops e/ou cursos de fotografia, tv, rádio, informativos impressos, culinária, moda, design, websites, webdesigner e etc.

·         QUEM PODE PARTICIPAR:
Pessoas Físicas: artistas ou produtores culturais que obrigatoriamente comprovem, em seu currículo, experiência de no mínimo 03 anos no desenvolvimento de atividades artísticas e culturais com temas ligados à cultura afro-brasileira – ver item 4.1 e 4.1.1 do Edital

Pessoas Jurídicas: instituições privadas, com ou sem fins lucrativos, que comprovem no seu portifólio experiência de no mínimo 03 anos no desenvolvimento de atividades artísticas e culturais com temas ligados à cultura afro-brasileira – ver item 4.1, 4.1.2 do Edital

·                     INCRIÇÕES: até o dia 14 de novembro, SOMENTE POR SEDEX (item 5.5), valendo como comprovação a data de postagem contida no carimbo dos Correios, e desde que sejam recepcionadas na FCP em até 05 dias após o prazo de encerramento das inscrições (item 5.2 e 5.6 do Edital).

·                     Na inscrição, o proponente deverá apresentar TODOS os documentos exigidos pelo Edital, sob pena de desclassificação. A documentação referente ao candidato Pessoa Física está no Item 5.3 do Edital, e a documentação para Pessoa Jurídica está elencada no Item 5.4.

·                     Os proponentes selecionados firmarão CONTRATO com a FCP, com a vigência de 06 meses. Portanto, o prazo de execução para o projeto é de 06 meses, contados a partir da assinatura do contrato.


·                     O canal oficial para obter informações e tirar dúvidas sobre o Edital é através do e-mail ideiascriativas2013@palmares,gov.br.  

Comentários

Postagens mais visitadas