Cinderelas, lobos e um príncipe encantado, novo longa de Joel Zito Araújo estréia no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro

(Divulgação): "Apesar dos alertas, dificuldades e perigos, jovens mulheres brasileiras ao entrarem no mundo do turismo sexual acreditam que vão mudar de vida e sonham com o seu príncipe encantado. E uma minoria até consegue encontrar um grande amor e casar. O filme CINDERELAS, LOBOS e UM PRÍNCIPE ENCANTADO vai do nordeste brasileiro a Roma e Berlim em busca dos imaginários sexuais, raciais e de poder entre as jovens cinderelas do sul e os lobos do norte. SESSÕES DE EXIBIÇÃO: Domingo, dia 28/9, às 22h30, no Cine Odeon Petrobras Sessão de gala para convidados – dia 28 de setembro, domingo, às 22h30, no Cine Odeon Petrobras. Segunda, dia 29/9, às 10h30, no Cine Odeon Petrobras (após sessão, debate com os realizadores). Obs. Sessão popular a R$ 2,00. Terça, dia 30/9, às 13h, no Estação Vivo Gávea 3. Terça, dia 30/9, às 19h30, no Estação Vivo Gávea 3. PRÍNCIPE ENCANTADO: “Muitas mulheres saem do Brasil levando na cabeça o sonho de conseguir alguém para se casar”, afirma Márcia Cristine de Oliveira, da Associação Curumins. Diario do Nordeste (20/1/2007). ´ELE É MEU NAMORADO!´ "Estrangeiros se aproximam das mulheres utilizando o artifício do namoro para levá-las para se prostituir na Europa".Diario do Nordeste (19/1/2007) "DE FORMA OPOSTA AO QUE ACONTECE NO BRASIL, NA ITÁLIA, E NA EUROPA EM GERAL, SE TEM A IMAGEM DA MULHER E DO HOMEM NEGRO COMO UMA RAÇA SUPERIOR DO PONTO DE VISTA SEXUAL. Então, o fato de ele vir para cá ... é um elemento muito forte que estimula e aumenta a auto-estima da pessoa". (Antonino –Observatório de Turismo Sexual – Natal/ RN) VÍTIMA É FEMINILIZADA. "O relatório Situação da População Mundial 2006, divulgado em julho pelas Nações Unidas, revelou uma tendência à “feminilização” da migração mundial. “As mulheres que estão desesperadas para encontrar trabalho – mesmo que isso signifique relocar-se em outro país – são presas fáceis para traficantes". MILHÕES DE CRIANÇAS SUJEITAS A EXPLORAÇÃO SEXUAL. "Um documento da organização humanitária "Save the Children" (...)revela que 1,2 milhões de crianças são anualmente vítimas de tráfico e 1,8 milhões são vítimas de abusos como a prostituição, pornografia ou turismo sexual". Agência Ecclesia (27/03/2007).

Comentários

Anônimo disse…
O Brasil é um celeiro do turismo sexual, situada no Nordeste, à cidade Olinda é uma das maiores exportadoras de mulheres para a Itália e Europa.
Com o auto índice de desemprego, jovens mulheres atraídas por falsas promessas de uma vida melhor, seguem aos pontos turísticos de Olinda em busca do príncipe encantado.
Os estrangeiros se aproximam destas utilizando o artifício do namoro e a levam para seus paises afim de prostituilas

Djalma Barbosa-Olinda/PE
Anônimo disse…
Desejo muito sucesso a Joelzito com este novo filme

Alice Matos

Postagens mais visitadas