Cidinha da Silva no II Seminário Institucional Prodocência-Pibid UERJ - Rio de Janeiro



II Seminário Institucional Prodocência-Pibid UERJ

Apropriação e Circulação de saberes no Contexto Escolar:  reflexões sobre a formação docente


05 de novembro de 2013 - Auditório 93 – Bloco F
Das 9:00 às 18:00 h


O II Seminário Institucional Prodocência-Pibid da UERJ objetiva constituir-se como um espaço de aprendizagem para os licenciandos, de formação contínua para professores da escola de Educação Básica e de diálogo múltiplo entre docentes de diferentes Licenciaturas da UERJ, em um contexto de socialização de pesquisas, experiências e reflexões com convidados de outras Instituições de Ensino que trabalham com processos formativos de professores.
O projeto “Interação Universidade-Escola: vivenciando a formação docente” articula um conjunto de atividades, ações e subprojetos na tentativa de aproximar teoria e prática pedagógica, promover a integração entre as Licenciaturas e maior interação entre a UERJ e as escolas públicas de Educação Básica. O projeto integra o Prodocência da CAPES, desde 2010, usufruindo de recursos que auxiliam na montagem e na manutenção de diversos laboratórios de ensino.
O projeto “Saber Escolar e Formação Docente na Educação Básica” promove ações direcionadas para a formação inicial e continuada de professores, por meio da integração entre a universidade e dezesseis escolas públicas da Educação Básica, situadas nos municípios de Itaboraí, São Gonçalo, Mesquita e Rio de Janeiro. O projeto faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da CAPES, tendo sido contemplado pelo edital do ano de 2011 e ampliado pelo edital de 2012, perfazendo um conjunto de 13 subprojetos.




INSCRIÇÕES EM MINICURSOS




14:00 às 17:00h – Minicursos
Minicurso 5
“Literatura Negra em Diálogo com a Lei 10.639: o texto além do testemunho”
Cidinha da Silva - Escritora
(Local: 11º andar, bl. F, Salão Nobre)


CONTATOS:
2334-0970 / 2334-0971


ORGANIZAÇÃO

Coordenação do Prodocência-UERJ
e-mail: fatgomes@uerj.br

Coordenação do Pibid-UERJ
e-mail: coord.pibid.sr1uerj@gmail.com


COPEI/SR1/UERJ
e-mail: copei.sr1@uerj.br



Comentários

Postagens mais visitadas