Lançamento de #Paremdenosmatar! em Amargosa, BA


Lançamento do livro #paremdenosmatar de Cidinha da Silva (veja os detalhes e síntese abaixo):


SÍNTESE

"O livro #Parem de nos matar!, da pensadora e dramaturga Cidinha da Silva, publicado pela editora Ijumaa, em 2016, é uma obra que coloca o racismo para tremer e nos convoca para uma ação de justiça com graça, insubmissão e beleza
A autora, de maneira cuidadosa, nos mostra que o racismo nos golpeia em diversos âmbitos. É um livro de crônicas do “Pensamento do Tremor”, em alusão ao termo de Édouard Glissant, pois o racismo estrutura a vida: a política, a estética, a epistemologia.
E assim, o livro trata de questões que nos reúnem num turbilhão de percepções, sensações e compreensões, tais como, o genocídio da juventude negra, a resistência das mulheres negras, o racismo nas mídias e futebol, intolerância religiosa, homofobia, ódio, dor, lembrança, morte, saudade, utopia, encontro, liberdade e beleza. O “grito aberto” de #Parem de nos matar! evidencia o problema crucial da obra, a morte física e simbólica da população negra. A beleza de #Parem de nos matar! golpeia e não foge".

- Texto de Luís Carlos Ferreira - Professor de Filosofia. Doutorando em Difusão do Conhecimento (UFBA) Mestre em Educação (UFBA) Graduado em Filosofia(UFBA)


DETALHES
- Préfacio de Sueli Carneiro
- Livros à venda no local
- Valor 45,00
- Aceitamos dinheiro ou cartão

Comentários

Postagens mais visitadas