I Hadithi Njoo em São Paulo


"O Ilú Obá de Min Educação, Cultura e Arte Negra / Ponto de Cultura Ilú Ònà Caminhos do Tambor e o Projeto OFICINATIVA tem o orgulho de comunicar que estarão realizando nos dias 24, 25 e 26 de agosto de 2012 a primeira edição do Hadithi Njoo, Festival de AfroContação de Histórias, na cidade de São Paulo.
A iniciativa conjunta deseja valorizar e amplificar a tradição de propagar ensinamentos e entretenimento através da oralidade e do encontro, características que sempre estiveram presentes nas realidades comunitárias africanas e afrobrasileiras. Ao mesmo tempo, tem a pretensão de propor um diálogo contemporâneo entre as antigas e as atuais tecnologias utilizadas para tal prática, apoiando-se em criativas experiências e possibilidades artísticas, pedagógicas e comunicativas.
Para isso convida a todos que apreciam essa linguagem artística a participarem dessa ação inovadora. Entre os dias 17 de junho e 5 de agosto estaremos recebendo trabalhos relacionados ao tema. Além do convencional formato de contação presencial, o festival estará aberto para acolher apresentações em áudio e em vídeo também, já que a convocatória está sendo divulgada em outras localidades do mundo. Como conteúdo valem tanto histórias tradicionais de povos africanos e afrodescendentes, quanto criações personalizadas que diretamente tratem do assunto. Em relação às técnicas de contação, estamos abertos e ansiosos para contatar as mais diversas e originais possíveis. Paralelamente às apresentações durante os 3 dias de atividade de agosto, estaremos organizando conversas, exposições, feira, vivências, etc.
Quem desejar participar do festival, favor solicitar regulamento, que estará disponível a partir da segunda quinzena de junho . Outras informações podem ser solicitadas aos organizadores Baby Amorim (babyamorimprod@hotmail.com) e Odé Amorim (projetooficinativa@hotmail.com)."

Comentários

Postagens mais visitadas